Condições de venda

1. ÂMBITO

Qualquer encomenda pressupõe que o cliente tem conhecimento integral das presentes Condições Gerais de Venda, as quais podem ser consultadas no sítio www.iberacero.pt

Quaisquer alterações subjacentes às presentes normas só poderão ser consideradas quando referidas claramente numa comunicação por escrito.

2. CONDIÇÕES COMERCIAIS

2.1 Preços

São unitários, sem embalagens especiais, e salvo acordo expresso, devem-se considerar entregues no nosso armazém – “Ex-works“.

Não são incluídos quaisquer impostos, nomeadamente o IVA ou taxas legais.

Podem ser alterados, sem aviso prévio, relativamente às Tabelas de Preços ou, no caso de propostas efetuadas, após a caducidade do prazo de validade apresentado.

2.2 Encomendas e Prazo de entrega

As encomendas ficam condicionadas às disponibilidades das existências em armazém ou à indicação de prazo de entrega ainda que estimado. Este entende-se após receção de encomenda, cumprimento das condições acordadas e demais informações indispensáveis à aceitação da encomenda.

2.3 Condições de Pagamento

A primeira venda efetuada a um cliente será sempre contra a entrega do material. Os fornecimentos a crédito dependem do pedido de abertura de Conta-Corrente e respetiva aprovação dos nossos serviços financeiros.

2.4 Penalidades e Litígios

Por quaisquer atrasos no cumprimento dos prazos acordados para pagamento das nossas faturas ou débitos nos termos destas condições gerais e/ou acordados serão devidos juros de mora, calculados à taxa aceite ou legalmente definida.

Em caso de litígio é competente a Comarca de Porto.

2.5 Garantias

As normas legais quanto a garantias serão aplicáveis aos nossos produtos. Se o fabricante/produtor do produto conceder um período de garantia superior ao legalmente estabelecido, será considerado o período de garantia concedido pelo fabricante/produtor.

Os produtos que a Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda comercializa são para utilização profissional e serão, assim, aplicáveis as normas respeitantes a tal utilização, salvo indicação expressa em contrário.

2.6 Devoluções

A Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda reserva-se o direito de aceitação prévia de devoluções. As devoluções só serão aceites se previamente solicitadas e confirmada a sua aceitação pela Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda, em formulário específico para o efeito.

Todas as devoluções que não cumpram o requisito de aceitação prévia serão recusadas e devolvidas ao cliente sendo os custos de embalagem e transporte cobrados ao destinatário.

O produto a devolver terá de cumprir os seguintes requisitos para que seja aceite pela Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda:

  • 1. O artigo terá de estar em perfeito estado de funcionamento, sem indícios de manuseamento indevido e com todos os acessórios que o compõem nas mesmas condições;
  • 2. A embalagem e respetivos manuais terão que estar em perfeitas condições;
  • 3. O artigo não pode ter sido alvo de produção específica ou alteração de características que impeçam a sua comercialização normal;

A Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda reserva-se o direito de aplicar penalizações nos casos em que a devolução é aceite, mas não cumpre com um ou mais dos requisitos anteriormente expostos, de modo a que sejam ressarcidos eventuais prejuízos relacionados com a devolução solicitada.

Os custos de transporte associados às devoluções são sempre da responsabilidade do cliente. Não se aceitam devoluções com custos a pagar pela Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda.

2.7 Reparações

Os pedidos de reparação carecem do preenchimento de formulário específico com identificação do cliente, do artigo a reparar, do seu número de série e da descrição da avaria/problema.

Os pedidos de reparação terão de ser solicitados por escrito, em formulário específico para o efeito, e ficam sujeitos à aceitação prévia da Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda

Todos os pedidos prévios de reparação têm de identificar inequivocamente o cliente, o artigo a reparar, o seu número de série, a existência de qualquer acessório, cópia do documento de aquisição e a descrição da avaria/problema.

É da exclusiva responsabilidade do cliente o envio, embalagem e acondicionamento dos artigos a reparar. Assim como qualquer custo relacionado com o transporte dos volumes. Não serão aceites artigos que não se encontrem nas melhores condições de higiene e/ou que possam constituir risco para a saúde.

O cliente obriga-se a assegurar pelos seus próprios meios a salvaguarda e proteção de todos os dados, software, inventos, acessórios, bem como a retirada de quaisquer suportes de gravação ou registo, a fim de prevenir a sua afetação, quebra desaparecimento ou perda resultante da reparação.

2.8 Limitação de Responsabilidade e Exclusão de Danos Indiretos

Sem prejuízo do estabelecido na Lei Portuguesa, fica estabelecido entre as partes que a Iberacero Portugal não será nunca tida como responsável por quaisquer custos ou prejuízos indiretos do comprador, como por exemplo, perdas de lucro ou por qualquer custo associado a paragens de produção, perda de matéria-prima, perdas de produto final, custos ou perdas associadas à retirada de produtos do mercado, perdas de contratos ou oportunidades de negócio.

Qualquer responsabilidade e/ou obrigação que a Iberacero Portugal possa ter perante o Comprador cessa automaticamente o mais tardar com o fim do período de garantia dos produtos comercializados.

2.9 Reparação em Garantia

A reparação está ao abrigo da garantia sempre que:

  • • O artigo estiver dentro do prazo legal da garantia;
  • • Forem apresentados os comprovativos de compra;
  • • O artigo não tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, instalação defeituosa sem seguir as instruções de utilização, introdução de modificações sem consentimento da Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda ou fabricante ou exposto a condições impróprias de utilização.

Os pedidos de reparação em garantia estão sujeitos ao requisito de aceitação prévia por parte da Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda sendo necessário o preenchimento de formulário específico com identificação inequívoca do cliente, do artigo a reparar, do seu número de série, da existência de qualquer acessório, da cópia do documento de aquisição e da descrição da avaria.

Os pedidos de reparação em garantia que não venham devidamente acompanhados com a cópia do documento de aquisição serão tratados como reparações normais, com imputação de todos os custos ao cliente que solicita a reparação.

2.10 Orçamentos para reparação

O cliente tem direito a um orçamento prévio, caso o indique de forma explícita.

O orçamento corresponde à soma do transporte, mão-de-obra, peças e custos administrativos da reparação.

A Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda reserva-se o direito de cobrar ao cliente o valor de 100,00 €+IVA, quando o orçamento é recusado como forma de compensar eventuais custos com investigação e diagnóstico da avaria.

2.11 Prazos de reparação

O prazo de reparação do artigo depende da respetiva complexidade, da natureza da avaria e do tipo de equipamento. Os prazos apresentados são meramente indicativos, podendo ser ultrapassados por prazo de tempo inestimável no caso de artigos já descontinuados pelo fabricante.

2.12 Prazos de Levantamento

O artigo reparado pode ser levantado nas nossas instalações ou entregue no domicílio do cliente, ou noutro local. Sendo que o custo do transporte será imputado ao cliente.

O cliente obriga-se a verificar o bom funcionamento do artigo reparado, aquando do seu levantamento ou entrega, sempre que o tipo de artigo assim o permita.

Os produtos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, deverão ser levantados até 30 dias, contados a partir da data de receção da mensagem (carta ou e-mail) de aviso enviada para o efeito. Findo este prazo, a Iberacero Portugal, Sociedade de Representações Lda reserva-se o direito de cobrar taxas adicionais de armazenamento.

2.13 Informação publicada no website www.iberacero.pt

Toda a documentação técnica publicada no website www.iberacero.pt serve apenas de referência. Por isso, não dispensa a sua consulta.